Perguntas frequentes e Hiperligações de interesse

Temos estado a trabalhar intensamente para que possa visitar-nos com as máximas condições de segurança, higiene e qualidade. Se vai viajar às Canárias proximamente aqui encontrará informação do seu interesse.

1. A utilização de máscara é obrigatória nas Canárias?

Contenido

2. Também é obrigatório um teste para sair das Canárias?

Contenido

Não, mas é possível que o seu país lhe peça um aquando do seu regresso. Recomendamos sempre consultar os requisitos e recomendações do seu país de origem.

3. E antes de partir, posso fazer o teste nas ilhas?

Contenido

Claro que sim, as Canárias contam com estabelecimentos de saúde de primeiro nível. O seu alojamento proporcionar-lhe-á informações sobre o estabelecimento mais próximo onde fazer um teste de diagnóstico homologado.

Em qualquer caso, proporcionamos-lhe uma relação dos centros homologados das Canárias onde pode realizar a prova.

4. Que medidas de segurança encontrarei no aeroporto e/ou no avião?

Contenido

Recordamos que durante todo o trajeto, terá obrigatoriamente de utilizar máscara e de seguir todas as medidas de segurança indicadas tanto pela companhia aérea como pelas autoridades aeroportuárias.

Recomendamos que, se for possível, realize o check-in online para evitar trâmites desnecessários no aeroporto. 

5. Posso deslocar-me livremente entre as ilhas?

Contenido

Claro que sim. De facto, uma das grandes vantagens de visitar as Canárias é que pode conhecer várias ilhas numa visita. O facto de as ilhas serem muito diferentes entre si torna viagem muito mais enriquecedora e interessante. 

Binter e a Canaryfly são as companhias aéreas que realizam os trajetos interinsulares, e a Fred Olsen, a Armas, a Biosfera Express e as Líneas Romero as navais.

6. O que é que tenho de fazer em caso de aparecimento de sintomas durante a minha estadia nas Ilhas Canárias?

Contenido

Se tiver sintomas fortes ou graves como sensação de falta de ar e muito desconforto,, isole-se no seu alojamento e ligue para o telefone 900 112 061, para que possam dar-lhe as indicações pertinentes e dirigi-lo para o respetivo estabelecimento de saúde. +34 922 842 279 e +34 928 846 579 ligações internacionais.

Também é recomendável que você ligue se for uma pessoa de risco (imunodeprimido, grávida ou pessoa com mais de 60 anos).

Não se esqueça que, se entrar em qualquer estabelecimento de saúde das ilhas, tem de utilizar máscara e evitar tocar em qualquer superfície com as mãos. 

Contenido
  • A União Europeia lançou um sítio na Internet e uma aplicação para telemóveis que permite consultar se é possível viajar a cada país membro, os requisitos exigidos em cada destino, e outros dados para responder às dúvidas dos turistas. Sob o nome «Re-open EU», os viajantes poderão informar-se sobre as pautas a seguir em cada destino.

Re-open EU

  • Boletín Oficial de Canarias. Resolução em que são acordadas medidas de prevenção para a transição para a nova normalidade nas Ilhas Canárias.

Boletín Oficial de Canarias

  • Informação atualizada sobre o Coronavírus (COVID-19) em Espanha

Ministério da Saúde do Governo de Espanha

  • Organização Mundial da Saúde

https://www.who.int/home

  • Informação atualizada sobre a incidência epidemiológica nas Canárias

https://www.gobiernodecanarias.org/principal/coronavirus/semaforo/

  • AENA (AEROPUERTOS ESPAÑOLES) INFO COVID-19

http://aena.es/en/informationcovid19coronavirusairportsandflights.html