Costa e praia

É difícil pensar nas Ilhas Canárias sem que venha à mente a imagem de uma praia espetacular com águas limpas e calmas onde se pode dar um mergulho e afundar os pés na areia enquanto se desfruta do sol, do seu clima privilegiado e dos céus claros e límpidos. Tudo isto é possível nos seus mais de 1.500 quilómetros de costa, que alberga uma grande diversidade de praias para todos os gostos.

30:24
Título
Playas de las Islas Canarias
Póster
Costa y Playa - Poster - Video Playas
Costa y Playa - Poster - Video Playas
Tipo
Ancho completo
Contenido

Praias para desfrutar durante todo o ano

Nas Ilhas Canárias existem mais de 500 praias que são tão diferentes quanto únicas. Há praias virgens, urbanas, familiares, acessíveis, isoladas... Há praias longas para passeios intermináveis, praias pequenas onde se pode deitar ao sol e praias para relaxar ou para praticar o seu desporto preferido, seja a surfar as ondas ou a descobrir o fundo do mar. Porque nas Canárias há muitas praias de diferentes cores: areia clara, branca, vermelha e, claro, as surpreendentes e quase magnéticas praias vulcânicas, com a sua areia negra e brilhante. E todas elas podem ser apreciadas em qualquer estação do ano graças às temperaturas amenas e a mais de 3.000 horas de sol por ano no arquipélago das Canárias. 

Imagen
CostayPlaya-ParrafoImagen1
CostayPlaya-ParrafoImagen1
Contenido

Comer perto do mar 

Quando é altura de comer nas Ilhas Canárias, as opções são tão variadas como as praias: grandes terraços para tapas, bares de praia onde se pode comer lapas com molho verde e peixe frito, marisqueiras, restaurantes de peixe fresco e outros de comida internacional, ou recantos gourmet. A cozinha canária é simples, mas muito saborosa e é o resultado da mistura de diferentes culturas que, ainda assim, deram origem a uma gastronomia própria, elaborada a partir de ingredientes de alta qualidade. 
Se o que lhe agrada é o peixe, os peixes locais como o cherne, o veja ou a salema são alguns dos mais populares. A eles junta-se o polvo, outro dos pratos estrela, em qualquer das suas variações: guisado, em salpicón ou frito, não esquecendo na ropa vieja. E o que dizer do atum marinado ou da caçarola de peixe, dois pratos tradicionais que vale a pena experimentar em qualquer uma das muitas vilas piscatórias ao longo da costa das Canárias. 

Contenido

Atividades aquáticas 

As águas limpas e transparentes das Ilhas Canárias, além de convidar ao banho em qualquer altura do ano, são ideais para desportos aquáticos. Se algum lhe chama à atenção, existem inúmeras escolas e centros de surf, windsurf, kitesurf, vela ou esqui aquático para começar ou aperfeiçoar a sua técnica e estilo. Os ventos alísios são o impulso perfeito para estas modalidades, e as águas transparentes aliadas a um fundo marinho único, fazem das Ilhas Canárias o destino perfeito para mergulhadores de todo o mundo.  

Contenido

Amanheceres e pores do sol inesquecíveis

Há poucas coisas mais românticas do que ver um nascer ou um pôr do sol junto ao mar. Nas Ilhas Canárias, admirá-los na praia é fazê-lo num lugar de primeira fila virado para o horizonte, onde o sol se funde com o mar, criando um incrível jogo de luzes, sombras e cores. Uma magnífica paleta de ocres, vermelhos, laranjas e rosas que tingem o céu com tonalidades surpreendentes. E o melhor de tudo, esses amanheceres e pores do sol são igualmente espetaculares em qualquer praia das ilhas.

Imagen
CostayPlaya-Fuerteventura-Atardecer
CostayPlaya-Fuerteventura-Atardecer