Um destino turístico acessível

Islas Canarias

As Canárias são um destino consolidado e com ampla experiência, avalizada por várias décadas de atividade turística. Desde os anos 60 do século XX, as Canárias acolheram milhões de turistas de diversas nacionalidades que encontraram neste arquipélago atlântico, abençoado com o melhor clima do mundo, um lugar onde gozar das suas férias com todas as garantias de qualidade em infraestruturas e serviços.

Contenido

Além de ser um destino seguro, as Canárias sempre se caracterizaram pela sua hospitalidade e capacidade para acolher todas as pessoas, seja qual for a sua condição. Também souberam adaptar-se para satisfazer as necessidades particulares de diversos coletivos, para garantir que a deficiência motora, visual, intelectual ou auditiva não seja um impedimento para gozar de uma experiência turística plena.

Além do cumprimento da regulamentação existente, tanto a nível estatal como autonómico, relativa a garantir os direitos das pessoas portadoras de deficiência, as Canárias sempre foram sensíveis às suas necessidades. Por isso, sobretudo as localidades turísticas e os principais núcleos urbanos têm muito presente a eliminação de barreiras físicas nas infraestruturas públicas e privadas para facilitar a mobilidade.

Infraestruturas, transporte e atividades adaptadas

Contenido

A maioria dos alojamentos turísticos e todos os tipos de estabelecimentos de lazer e culturais, como restaurantes, cafés e bares, parques temáticos, museus, teatros, salas de concertos, além de casas de banho públicas e percursos pedonais, entre muitas outras infraestruturas, cumprem os requisitos de acessibilidade.

As pessoas portadoras de deficiência também têm acesso a transportes adaptados para as suas deslocações. Deste modo, os oito aeroportos canários oferecem um serviço gratuito de assistência a viajantes com mobilidade reduzida ou portadores de deficiências intelectuais, auditivas ou visuais. Fora dos recintos aeroportuários, o transporte público nas Canárias conta com autocarros e táxis adaptados, tal como as empresas privadas de carros de aluguer, com e sem condutor.

Título

Praias acessíveis

Imagen
Playa del Socorro
Playa del Socorro
Contenido

Nas Canárias também encontramos uma ampla oferta de atividades de lazer, culturais, desportivas e gastronómicas, adequadas às necessidades específicas das pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência. As praias dos principais núcleos turísticos e urbanos contam com serviços e acessos adaptados, tanto na areia como no mar, para que todos possamos gozar de uma agradável jornada de sol e relaxantes banhos nas cristalinas águas do oceano Atlântico. Adicionalmente, existem empresas que organizam excursões a espaços naturais, e centros de interpretação que dispõem dos meios adequados para coletivos com necessidades especiais.