Surf na esquerda de La Santa

Condições ideais para surfar durante todo o ano em Lanzarote
Na costa noroeste da ilha de Lanzarote, na aldeia piscatória de La Santa, há um spot que se pode surfar durante todo o ano. Não recomendado para iniciados, a esquerda de La Santa é uma das ondas mais cobiçadas pelos surfistas locais e visitantes, devido à sua constância e qualidade. Situado numa zona de costa vulcânica e escarpada de forte ondulação, pode aceder-se facilmente a partir da localidade e estacionar num parque habilitado frente ao spot.
Um tubo para surfistas experientes em La Santa
A esquerda de La Santa tem uma qualidade inquestionável. Uma onda curta e explosiva que quebra de ambos os lados. Os surfistas preferem apanhar a sua esquerda, um pouco mais longa que a direita, de tubos perfeitos e limpos que se formam sobre o fundo vulcânico. A entrada na água é complicada pois é preciso caminhar frente ao pico, sempre com precaução e botas por causa da força do mar do seu fundo rochoso. Apesar de as suas condições serem constantes, os meses entre setembro e maio, com vento S-SO-SE-E, swell de N-NE-NO-O e meia maré, são os que asseguram as melhores ondas.
Localidad
La Santa

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
3
259
13
262
10045