A natureza na sua forma mais pura

Um dos principais tesouros das Ilhas Canárias é a grande riqueza da sua natureza selvagem, uma vez que possui uma vasta e variada diversidade de espaços naturais. Vulcões, florestas milenares, praias paradisíacas, mares cheios de vida e céus limpos e puros que constituem um dos ecossistemas mais valiosos do mundo.

Imagen
Naturaleza-envuelve
Naturaleza-envuelve
Contenido

Uma natureza que o envolve

Conectar-se à natureza das ilhas é a melhor forma de se afastar de tudo e encontrar a calma, sentindo o seu corpo e mente recarregados com a energia mais pura. Apreciar o silêncio profundo que reina nas suas florestas, contemplar a beleza deslumbrante dos seus vulcões ou relaxar enquanto ouve o murmúrio suave das ondas são apenas alguns dos momentos especiais que aqui pode viver.

53:34
Título
Montañón Negro, Gran Canaria
Póster
DEC TEST video
DEC TEST video
Tipo
Ancho completo
Contenido

Sob a luz das estrelas

Os céus das Ilhas Canárias foram reconhecidos como os mais limpos da Europa. São protegidos pela Lei do Céu e contam com três reservas Starlight que certificam a sua qualidade. Isto significa que o arquipélago é considerado um dos três melhores lugares do planeta para a observação de estrelas. Em todas as ilhas, as estrelas e constelações podem ser facilmente vistas a olho nu. Além disso, La Palma e Tenerife possuem dois dos mais importantes observatórios internacionais do mundo, que pode, naturalmente, visitar: o Observatório Astrofísico de El Roque de Los Muchachos e o Observatório de Teide.

Contenido

Florestas cheias de história 

Entre praias e vulcões, alguns dos espaços naturais mais surpreendentes e mágicos das Ilhas Canárias são as suas incríveis florestas de laurissilva, como Anaga, em Tenerife, ou o Parque Nacional Garajonay, em La Gomera. Fascinantes florestas milenares e uma das poucas reservas remanescentes da Era Terciária no mundo. 

A particular geografia das Ilhas Canárias e o seu clima excecional tornam possível a existência de uma natureza tremendamente rica e variada, na qual existem mais de 4.000 espécies de flora e fauna endémicas, a maioria das quais em áreas protegidas.
 

Contenido

A natureza aos seus pés

As Ilhas Canárias oferecem-lhe a oportunidade de desfrutar de paisagens impressionantes, cheias de contrastes, que lhe permitem caminhar por terrenos vulcânicos, praias paradisíacas e florestas milenares. Um arquipélago de possibilidades onde pode desfrutar de uma rede de trilhos perfeitamente marcados, com percursos sinalizados, qualificados e aprovados para caminhadas.

Contenido

Terra de vulcões

A origem vulcânica das Ilhas Canárias, juntamente com o seu excelente clima e localização geográfica privilegiada, confere-lhes uma idiossincrasia muito particular. Em cada ilha pode visitar paisagens únicas que parecem ter surgido de outro mundo: crateras, grutas, escoadas e mares de lava, caldeiras... Desde o pico mais alto de Espanha, no Parque Nacional de Teide, até às espetaculares paisagens marinhas de El Hierro, existe todo um catálogo de lugares encantadores que o deixarão de boca aberta.

A riqueza e variedade da natureza é uma das principais atrações das Ilhas Canárias, razão pela qual 40% do território das Canárias é considerado área protegida, com quatro parques nacionais, sete reservas da biosfera e três reservas marinhas.
 

Imagen
Naturaleza-Tierradevolcanes
Naturaleza-Tierradevolcanes