Circuito BTT na vertente sul de Tenerife

Andar de bicicleta no observatório de Izaña
Subidas e descidas marcam este circuito que arranca de La Esperanza, em El Rosario, município situado na vertente sul do extremidade norte da cordilheira de Tenerife. Depois de um curto troço, continua-se ao longo da faixa florestal de Los Ovejeros, sempre a subir até a Las Lagunetas, a última oportunidade para comer alguma coisa ao longo do trajeto. A estrada íngreme para uma boa investida, autêntico escaparate do vale de Güímar, conduz ao próximo ponto alto da montanha: o Observatório de Izaña, a 2.300 metros de altitude e a 38 quilómetros de bicicleta por estrada.
Descer por uma pista de 25 quilómetros
A 2.300 metros acima do nível do mar começa uma descida que leva até às portas de Las Cañadas. Entre a paisagem de areia preta vulcânica e as giestas brancas do Teide, desce rapidamente por um ampla pista de 25 quilómetros que, sem dúvida, delicia os amantes da velocidade. Neste troço as vistas são deslumbrantes: passagens de lava vermelha, bosques de pinheiros-das-canárias e, com sorte, um mar de nuvens. Um espetáculo que incentiva a terminar o percurso na vila de Arico, onde espera uma boa refeição.
Distance
32 km
Altura
76 m
Slope
260 m
Is circular
Restaurant
Localidad
La Esperanza

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Leve sempre consigo o seu lixo e as suas pontas de cigarro. Também não deixe comida no meio envolvente, pois poderá causar a proliferação de gatos e ratazanas.
- Não alimente nem perturbe os animais. Se vir um animal ferido, agradecemos que contacte o número de emergência 112.
- Não retire pedras ou outros elementos naturais do meio envolvente. Não faça quaisquer modificações que o possam alterar, tal como torres de pedras.
- Não pratique atividades desportivas fora das zonas permitidas.
1
257
13
262
10045