Salinas de Janubio

As salinas mais extensas das Ilhas Canarias
As salinas de Janubio, em lanzarote, são as mais extensas das Ilhas Canárias e constituem uma paisagem humana de alto valor arquitetónico e cultural. Hoje em dia continuam a produzir o ouro branco que foi essencial na economia da ilha até não há muitas décadas. Encontram-se numa lagoa criada por erupções vulcânicas que originaram uma barreira de lava frente ao mar e foram declaradas Sitio de Interés Científico (Local de Interesse Cientifico) pela presença nela de aves migratórias.
Irresistíveis anoiteceres em Lanzarote
Este lugar fala-nos do esforço dos lanzarotenhos em transformar o meio para obter os seus frutos. A arquitetura salina é isso, um exemplo de persistência e ligação à terra onde o ofício é transmitido de pais para filhos de geração após geração. Recomenda-se visitá-las ao entardecer quando o sol se espelha nos charcos onde se evapora a água e produz um jogo de matizes e cores de enorme beleza, irresistível para o objetivo da câmara fotográfica.
Catering
Parking
Localidad
Yaiza
Para consultar toda la información disponible y actualizada sobre horarios, reservas, localización y contacto accede a la web oficial.

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Não tire fotografias com flash. Podem danificar peças de valor artístico e cultural.
- Utilize os contentores do lixo e, na medida do possível, elimine os resíduos previamente separados no seu contentor correspondente. Não consuma alimentos no interior das salas de exposição.
- Tenha cuidado com a sua mochila ou bolsa para não bater em nenhum objeto quando se deslocar.
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa para não perturbar os outros visitantes.
3
11
262
10045