Miradouro del Time

Vista de plantações de bananeiras do vale de Aridane
O miradouro del Time domina uma das vistas mais espetaculares da ilha de La Palma: o amplo vale de Aridane, coberto por plantações de palmeiras e cortado por um profundo barranco, o de Las Angustias, que acaba no coquete porto de Tazacorte. Em dias muito claros vislumbra-se a ilha de El Hierro. Esta atalaia situada a quase 700 metros de altitude está na estrada LP-1, entre as povoações de Los Llanos de Aridane e Puntagorda: um local ideal para reabastecer numa rota pelo sector oeste de La Palma.
Vereda com espetaculares vistas desde Tazacorte
Também se pode chegar ao Time a pé, por um empinado caminho real de três quilómetros cujo firme empedrado sobe em ziguezague desde o antigo cais de Tazacorte, n costa. A vereda é dura, mas as impressionantes vistas compensam. E à chegada, o caminhante pode-se premiar no bar do miradouro com uma ração de tortilha espanhola e um barraquito –um café com leite doce aromatizado, típico das Canárias–. A vista após anoitecer é, se ainda é possível, ainda mais encantadora.
Altitude
594 m
Landscape type
Natural
Protected space
Paisagem Protegida
Hiking trails
Parking
Restoration
Localidad
Tijarafe

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
5
9
262
10045