El Palmar

Um casario com cheiro a gofio recém-moído

El Palmar está situado no noroeste de Tenerife, num vale fértil do qual adota a designação. Poderia dizer-se que o casario é a “capital” do parque Rural de Teno, e que a partir daqui é possível adentrar-se no antigo bosque do Monte del Agua ou ascender às altas falésias de Baracán ou Talavera. A economia local gira em torno da agricultura e do artesanato de vime e da folha de palmeira. Não é raro sentirmos no ar o cheiro do gofio recém-moído. Elaborado com cereais torrados o gofio, é uma farinha de origem aborígene.

Arquitetura e tradição no noroeste de Tenerife

El Palmar não tem apenas importância como ponto de abastecimento para percorrer o Parque Rural de Teno: El Palmar tem personalidade própria. A sua paisagem agrícola está salpicada por pequenas casas de camponeses e os seus restaurantes dispõem de uma oferta gastronómica canária muito rica. Podemos observar nesta localidade, elementos arquitetónicos importantes como as antigas fazendas ou a igreja de Nuestra Señora de la Consolación. De entre as suas tradições destacamos o baile de las Libreas (dança com 3 pares de homens metade dos quais vestidos de mulher, que recorrem as ruas dançando ao som de música típica canária), que se celebra anualmente, desde o século XVII, nos finais de setembro.

Touristic info
Localidad
Buenavista del norte

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
1
9
262
10045