Cidade de Haría

O encantador lugar do vale das mil palmeiras

Haría, no norte de Lanzarote, está localizado no encantador “vale das mil palmeiras”, um dos melhores palmeirais de palmeira autóctone das Ilhas Canárias. Ao adentrar-se a estrada entre as montanhas aparece este oásis no meio da geologia pura da ilha: terras verdes e terrenos cultivados salpicados pelo branco da arquitetura popular insular. À sombra do misterioso vulcão de La Corona, dorme Haría o seu sono, embalado pela tranquilidade de uma paisagem rural de grande interesse.

Uma paisagem bonita, casa de César Manrique

Esta bonita localidade agrícola oferece ao visitante uma variedade enorme de experiências agradáveis com as que poderá encher a sua mala de lembranças. Obrigatória é a visita à Casa Museu do afamado artista César Manrique. A praça León y Castillo convida a relaxar-se à sombra dos loureiros e dos eucaliptos. O centro da localidade é constituído pela igreja de Nuestra Señora de la Encarnacion; nela confluem todos os caminhos e casas do lugar. Um dos edifícios religiosos mais antigos é a ermida de San Juan Bautista que fica logo à entrada da cidade.

Historical heritage
Património
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Haría

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
3
10
262
10045