Cidade de Tazacorte

Um lugar cheio de património no meio de bananeiras

Tazacorte conta com o único museu de toda a Europa dedicado à banana, um fruto que mereceu a categoria de Indicación Geográfica Protegida (Indicação Geográfica Protegida). Porém, este lugar da costa norte-ocidental de La Palma é muito mais do que um imenso mar de bananeiras. O seu núcleo fundacional, o bairro do Charco, conta com um conjunto patrimonial de grande valor histórico-artístico, como o demonstram a suas casas solarengas dos séculos XVI e XVII. Uma visita a este lugar deixará um agradável sabor de boca ao visitante mais exigente.

Do centro histórico até ao passeio do litoral

As praias de Tazacorte assistiram ao primeiro desembarque dos conquistadores castelhanos nos finais do século XV; de facto a primeira igreja construída em La Palma encontra-se aqui sob a invocação de San Miguel Arcángel. À sombra da pérgula da praça de Espanha pode deixar voar a imaginação sobre estes factos históricos enquanto se admiram os mosaicos decorativos trazidos de Sevilha. Após a pausa e o descanso, siga pelo passeio do litoral que o levará até à escarpada costa de Tazacorte.

Historical heritage
Património
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic info
Localidad
Tazacorte

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
5
9
262
10045