Centro histórico de Agüimes

Antigo vestígio da conquista das Canárias

Situado no sudeste da capital de Gran Canária, o município de Agüimes foi um dos primeiros núcleos a ser povoado após a conquista castelhana da ilha, em 1491. Criado como um senhorio episcopal por ordem dos Reis Católicos, vive agora de uma vasta oferta de turismo rural adaptado ao meio ambiente e do crescimento do tráfico de mercadorias no porto de Arinaga.

Visitar desde povoações aborígenes até à igreja de San Sebastian

Como aconteceu em boa parte das Ilhas Canárias, Agüimes, em séculos passados, viu emigrar para o continente americano, a muitos dos seus habitantes. Tempos estes já ultrapassados, pois a prosperidade chegou a Agüimes como resultado do melhor aproveitamento dos recursos hídricos naturais, locais. Já desde o século XVI que se plantam cana-de-açúcar, tomates e pepinos. Entre os bens de interesse cultural destaca-se a igreja de San Sebastián. Recomenda-se vivamente fazer uma visita a zonas de interesse etnográfico canário como as antigas povoações aborígenes de Temisas e Guayadeque.

Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Archeological sites
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Agüimes

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
2
9
262
10045