Reserva de Mencáfete

A floresta de monte verde e laurissilva de El Hierro
A Reserva Natural Integral de Mencáfete está situada a oeste da ilha de El Hierro, dentro do Parque Rural de Frontera e muito perto de Sabinosa. Os segredos e tesouros que esconde convertem-no num enclave especial para os amantes da natureza: desde as suas espécies animais em perigo de extinção, à espécie Cheirolophus duranii, até à sua floresta de sabinas húmida e monte verde de El Hierro. As cavernas que se ocultam por entre a laurissilva são o lar de morcegos e gatos silvestres.
Veredas e miradouro para desfrutar da natureza
Entre a vegetação que cresce nesta escarpada paisagem de El Hierro pode-se encontrar a Fuente de Mencáfete, que aprovisionava de água os vizinhos de Sabinosa em épocas passadas. Duas veredas com bastante inclinação atravessam a reserva natural e permitem ao visitante aproximar-se da natureza da zona. Outra forma de a desfrutar é desde o miradouro de Bascos, que oferece uma excelente panorâmica da Reserva Natural Integral de Mencáfete.
Trekking routes
Localidad
La Frontera

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
7
10
262
10045