Caminho pelo novo vulcão de La Palma

Uma rota pelo passado e pelo presente mais recente da ilha
Com um traçado totalmente seguro que nos leva a uma distância segura do novo vulcão, este novo caminho circular permite a pequenos grupos explorar a pé a nova paisagem deixada pela erupção do vulcão de Cumbre Vieja. Uma excursão de uns 6 quilómetros e algo mais de 3 horas de duração que tem de ser realizada com guias autorizados. Apesar de se tratar de um percurso de dificuldade média-baixa, é altamente recomendável equipar-se com calçado de montanha, roupa adequada, proteção solar e água, bem como reservar a visita com a devida antecedência, entrando em contacto com as empresas locais especializadas neste tipo de atividades ou no sítio na Internet habilitado para residentes. A modo alternativo, do Puerto de Tazacorte saem excursões de barco que permitem contemplar do mar e de forma completamente segura as novas fajãs criadas pelo vulcão.
Velhos lugares, novas paisagens
Os mais de 80 dias de erupção mudaram por completo a forma de ver históricos municípios como Los Llanos de Aridane e El Paso, de onde hoje podemos observar como a lava atravessou o território. Ou Tajuya e a sua praça, célebre pelas suas vistas panorâmicas do vale, que se converteu num ponto crucial para os meios de comunicação interessados em documentar o avanço da lava. Também exige uma paragem Tazacorte, uma pitoresca aldeia de pescadores historicamente rodeada por um mar de bananeiras, da qual podemos agora observar a terra mais jovem de Espanha e como esta mudou, para sempre, a silhueta da ilha.
Length
6 km.
Public transport
¡Aviso!
Reservar a visita com a devida antecedência
Localidad
El Paso – Tacande - Tajuya - Tazacorte

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- É mais seguro manter o seu animal de estimação com trela.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
5
54784
10 13
262
10045