Escalada em Las Cañadas del Teide

Escalar a mais de 2.000 metros de altitud em Tenerife
Talvez não tenha as paredes mais verticais das Canárias, mas escalar na impressionante paisagem natural de Las Cañadas, no Parque Nacional del Teide, perto do pico mais alto de Espanha, é uma experiência única que pode viver a mais de 2.000 metros de altitude. Localizado no centro de Tenerife, as espetaculares formações vulcânicas desta região escondem numerosas zonas adaptadas para todas as modalidades de escalada. Uma das mais populares é a Cañada del Capricho, com vias com boas condições para as modalidades desportiva e em rocha.
As vias de La Catedral e os rochedos de García
Uma das paredes preferidas pelos praticantes de escalada, onde a natureza deixa escalar sem limitações, é o rochedo de La Catedral, uma impressionante rocha vulcânica. Com uma altura máxima de 120 metros, agrupa no seu lado oeste bastantes vias, ainda que sejam ao do lado norte as que apresentam maior verticalidade. Esta formação rochosa faz parte dos rochedos de García, um dos lugares mais visitados do Parque Nacional del Teide, com vistas alucinantes para a planície de Ucanca, de uma riqueza geológica marcante.
Localidad
La Orotava

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Leve sempre consigo o seu lixo e as suas pontas de cigarro. Também não deixe comida no meio envolvente, pois poderá causar a proliferação de gatos e ratazanas.
- Não alimente nem perturbe os animais. Se vir um animal ferido, agradecemos que contacte o número de emergência 112.
- Não retire pedras ou outros elementos naturais do meio envolvente. Não faça quaisquer modificações que o possam alterar, tal como torres de pedras.
- Não pratique atividades desportivas fora das zonas permitidas.
1
257
13
262
10045