Observação de estrelas em Las Cañadas del Teide

Destino Turístico Starlight com inúmeras localizações de estrelas
Integrada no Parque Nacional de Teide, em Tenerife, Las Cañadas é uma extraordinária plataforma natural para desfrutar da contemplação do céu. Em quase toda a sua superfície, reconhecida como Destino Turístico Starlight, é possível ver estrelas e constelações, como o faz profissionalmente o Instituto de Astrofísica de Canarias. De fácil acesso por estrada, o visitante pode escolher o seu local de observação ou dirigir-se a um dos miradouros dotados de estacionamento. Para serviços e restauração, a referência é o Parador Nacional de Turismo e a zona de El Portillo nas proximidades.
Varanda natural para admirar constelações em Tenerife
Nestes píncaros da ilha, a mais de 2.700 metros de altitude, as noites limpas e sem lua oferecem um grandioso espetáculo estelar em qualquer altura do ano. Chegando agosto, é recomendável não perder a chuva de estrelas das Perseidas e, ao início da noite, olhar para nordeste para ver a brilhante Vega, a estrela principal da constelação da Lira.
Altitude
2.400 m
Protected sky
Reserva Starlight
Information panels
Observatory
Parking
Protected natural space
Public transport
Restauration
Telescopy
Localidad
La Orotova

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Desligue os faróis do seu carro e não utilize lanternas. Assim, ajudará a minimizar a poluição luminosa no céu.
- Se estiver num miradouro astronómico, respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa. Assim, tornará a experiência mais agradável.
1
10
262
10045