Observação das estrelas no miradouro de El Palmar

Avistar objetos celestes no firmamento entre grandes ravinas
No canto noroeste da ilha de Tenerife, integrado no município de Buenavista del Norte, o miradouro de El Palmar é um ótimo local para avistar objetos celestes no firmamento das Canárias graças à sua escassa contaminação lumínica. Percorrida a íngreme estrada de acesso, 600 metros acima do nível do mar, esta varanda natural possui estacionamento próprio. Como se encontra numa zona rural, convém dispor de vestuário e calçado adequados, assim como de alimentos e bebidas suficientes para as horas de observação.
Desfrutar da beleza do céu observando a Via Láctea
Em El Palmar, a olho nu ou com binóculos, oferece-se-nos a beleza do céu. A Via Láctea cruza o firmamento, permitindo localizar vários grupos de estrelas e concentrações de gases e poeiras interestelares, de onde nascem as estrelas. A mais de cinco mil anos-luz da Terra, a nebulosa de Roseta aparece aos nossos olhos com a forma de uma flor celeste. Na mitologia que batiza a maioria das constelações, Orionte está acompanhado pelos seus dois animais de estimação, o Cão Maior e o Cão Menor. A melhor data para os avistar é na mudança de ano, olhando para sudeste às primeiras horas da noite.
Altitude
121 m
Protected sky
Zona de alto grau de nitidez
Information panels
Protected natural space
Localidad
Buenavista del Norte

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Desligue os faróis do seu carro e não utilize lanternas. Assim, ajudará a minimizar a poluição luminosa no céu.
- Se estiver num miradouro astronómico, respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa. Assim, tornará a experiência mais agradável.
1
10
262
10045