Vulcão de San Antonio

Uma janela para o universo ao sul de La Palma
O miradouro do vulcão de San Antonio encontra-se no sul de La Palma, na região conhecida como Cumbre Vieja, em Fuencaliente. Se bem que, durante o dia, este miradouro ofereça um panorama espetacular da cratera e das encostas do vulcão, é à noite que se converte numa verdadeira janela para o universo. O observatório astronómico do vulcão de San Antonio encontra-se localizado mais a sul da zona de maior nitidez para a observação das estrelas.
Um miradouro desenhado para conhecer o movimento do Sol
O desenho e a localização deste miradouro permitem conhecer o movimento e o pôr do sol durante o ocaso com a ajuda de estrelas que marcam as mudanças de estação. Também dispõe de um poste de sinalização que aponta para a Estrela Polar e um planisfério que ajuda a localizar as constelações da Ursa Maior e Cassiopeia. Encontrando-se a uma altitude de 633 metros acima do nível do mar, o miradouro do vulcão de San Antonio conta com um centro de visitantes.
Altitude
600 m
Protected sky
Zona de alto grau de nitidez
Information panels
Observatory
Parking
Protected natural space
Restauration
Localidad
Fuencaliente

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Desligue os faróis do seu carro e não utilize lanternas. Assim, ajudará a minimizar a poluição luminosa no céu.
- Se estiver num miradouro astronómico, respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa. Assim, tornará a experiência mais agradável.
5
10
262
10045