Windsurf na praia de El Cabezo

Um spot com vento e ondas extremas em Tenerife
No sul de Tenerife, próximo a El Médano, existe um spot popular entre os praticantes de windsurf mais experientes pelas suas condições extremas de vento e ondas. Trata-se da praia de El Cabezo, um enclave frequentado por praticantes de windsurf que exige um alto nível de experiência pela sua perigosidade, especialmente nos dias de grandes ondas e correntes. Faz parte do circuito do mundial de windsurf da PWA (Professional Windsurfers Association) e é especialmente recomendado desfrutar das suas condições quando sopram os ventos alísios na direção N-NE.
Windsurf numa praia de areia e fundos vulcânicos
A onda de esquerda da praia de El Cabezo é mais consistente e com melhor parede do que a onda direita. O fundo é de areia e recife vulcânico e, devido às rochas que sobressaem na maré baixa, é aconselhável desfrutar do windsurf apenas se a maré está media ou alta. Nos arredores, abundam serviços dirigidos a desportistas e o ambiente é turístico, surfista e descontraído, próprio de El Médano.
Parking
Restaurant
Localidad
El Médano

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
1
259
13
262
10045