Surf na direita de Lobos

A onda mais longa da Ilhas Canárias para fazer surf
Na costa sudoeste de Lobos, uma pequena ilha situada a norte da ilha de Fuerteventura, encontra-se a onda mais longa das Ilhas Canárias. A direita de Lobos é uma onda rara, mas quando convergem as suas condições ideais, converte-se numa onda perfeita pelo seu comprimento, diversidade de secções e qualidade. Para aceder ao spot, é preciso utilizar um barco que sai do centro turístico de Corralejo até à ilha de Lobos e depois percorrer um trilho, durante aproximadamente uma hora em redor do vulcão da montanha da Caldera.
Um spot de surf para todos os níveis na ilha de Lobos
A direita da ilha de Lobos tem entre 300 e 500 metros de comprimento e corre ao longo da costa até se perder no mar. É consistente, dispondo de zonas para manobras radicais e outras mais rápidas. A sua diversidade de secções faz com que a onda ofereça oportunidades para todos os níveis. As probabilidades de encontrar as melhores condições aumentam durante os meses de outubro a março, com ventos de S-SE-SO-E e swell de O-NO-N, com ondas de um a quatro metros. Pode-se entrar na água a partir de uma embarcação ou caminhando sobre o fundo vulcânico, usando sempre com botas.
Localidad
Isla de Lobos

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
4
259
13
262
10045