Praia Jardín

A praia de Tenerife que é obra de César Manrique
No núcleo turístico do Puerto de la Cruz, a norte da ilha de Tenerife, encontra-se a Praia Jardín, uma das mais famosas da zona. Desenhada nos anos noventa pelo célebre artista canarino César Manrique, é uma praia criada para garantir o descanso do visitante. Só aceder à praia através dos jardins de flora autóctone, por veredas entre muros de pedra e cascatas de água, é uma autêntica viagem iniciática para um dia de relax numa praia com todos os serviços e umas vistas magníficas do vulcão Teide.
Três calas urbanas de areia preta em Puerto de la Cruz
Praia Jardín é uma praia urbana de areia preta dividida em três troços: Praia del Castillo, Praia del Charcón e Praia de Punta Brava. Conta com um quebra-mar lateral para a proteger do marulho, embora conserve zonas abertas para permitir a prática do surf. O seu passeio marítimo conecta a praia com os jardins, zonas infantis, esplanadas e cafés e o pavilhão onde se celebram atuações musicais. Tem, também, serviços de aluguer de espreguiçadeiras e chapéus de sol, duches, vestuários e acessos para pessoas com mobilidade reduzida.
Length
2 km
Hammok sunshade
Lifeguard
Parking
Restaurant
Showers
WC
Public transport
Tourist info
Localidad
Puerto de La Cruz

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros disponíveis nos acessos à praia.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Os animais de estimação são proibidos na maioria das praias. Certifique-se de os que pode levar consigo.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
Etiquetas
Etiquetas
1
9
262
262
10045