Praia de Las Conchas

Um lugar com encanto na forma de uma grande praia

La Graciosa, juntamente a Lanzarote, é a ilha canarina povoada com menos marcas humanas. Um verdadeiro tesouro que esconde no seu nordeste pérolas como Las Conchas, uma praia que conta com demasiados encantos para poder ser ignorada. Ya seja a pé –tarda-se cerca de 45 minutos desde a principal aldeia– ou de bicicleta (20 minutos), chegar à sua areia branca e desfrutar do mutante azul oceânico é algo que os sentidos agradecem. Se se reservar com suficiente antecedência, é mesmo possivel visitá-la a bordo de um táxi 4x4, um dos poucos veículos permitidos na ilha. O importante é chegar. E gozar.

Praia de areia branca e vistas para as ilhotas de Alegranza e Montaña Clara

Após um agradável passeio desde Caleta de Sebo, chegar a Las Conchas e descansar nas suas quentes areias com vistas para o Atlântico, é um autêntico prazer. O caminho não tem dificuldade num território semidesértico. O habitual sol combina com a paisagem e a ondulação, que pode ser especialmente forte, o que torna recomendável não tomar banho. Pelas vistas das ilhotas de Montaña Clara e Alegranza, múltiplas conchas que dão sentido ao seu nome e a solidão, pureza e liberdade que se respira dão vontade de voltar no dia seguinte.

Extensão
610 m
Sin vigilancia
Viento
Oleaje fuerte
LGBTI
¡Aviso!
Precaução no banho
Localidad
La Graciosa
Precaución en el baño

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros disponíveis nos acessos à praia.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Os animais de estimação são proibidos na maioria das praias. Certifique-se de os que pode levar consigo.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
8
10
262
10045