Praia de Guayedra

Praia nudista a norte de Gran Canaria
Uma das paisagens protegidas mais belas de Gran Canaria pelos seus valores geológicos, de flora, fauna e arqueológicos fica completa com a praia de Guayedra, uma cala coquete e com um impressionante pôr do sol. Muito perto da aldeia e porto de Agaete, o barranco com o mesmo nome que a praia atrai desde a estrada do Noroeste. A presença de palmeiras e outras plantas, o preto vulcânico, as espetaculares falésias e a vista do Teide compõem um quadro demasiado atraente para que não se desça a uma das praias nudistas mais apetecíveis da ilha.
Banhar-se perto de Agaete entre barrancos e montanhas
A Guayedra chega-se, geralmente, a pé, embora haja a opção de ir num todo o terreno. O seu acesso não é fácil, mas mesmo assim costumam fazer-se caminhadas. Inclusive, muitos vão desde Agaete, embora convenha ter cuidado com a estrada. A excursão entre barrancos e montanhas acaba numa praia com areia quase todo o ano na sua parte superior e na qual são habituais as fortificações com calhaus para ganhar intimidade. No verão e com a maré vazia, a areia também aparece junto a um Atlântico que, embora seja bravio, oferece banhos relaxantes muitas vezes.
Length
200 m
Nudist zone
Localidad
Agaete

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros disponíveis nos acessos à praia.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Os animais de estimação são proibidos na maioria das praias. Certifique-se de os que pode levar consigo.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
2
10
262
10045