Praia de Costa Calma

Dois quilómetros de praia turística perto de La Lajita
Muito perto da aldeia de La Lajita, a sul da ilha de Fuerteventura, encontra-se a praia de Costa Calma, uma praia turística com dois quilómetros de areia branca e refrescantes águas turquesas. A sua paradisíaca margem convida a percorrê-la num tranquilo passeio com umas impressionantes vistas a uma costa cheia de montanhas ocres, suavizadas pela erosão. Protegida do vento por vários hotéis e apartamentos, se o visitante decide descansar em algum dos resorts para passar as suas férias, com apenas uns passos sobre a suave areia pode sair da piscina e mergulhar no mar.
Uma praia de areia branca com lazer aquático em Fuerteventura
A praia de Costa Calma é a principal de vários troços que se unem durante a maré baixa. Na sua zona norte formam-se duas pequenas praias familiares. Quando se levanta um pouco de vento, a zona sul és perfeita para aprender a fazer surf e windsurf. A oferta de alojamento próxima dota a praia de diversos serviços como espreguiçadeira e chapéus de sol, vigilância de nadadores salvadores ou atividades variadas para o lazer aquático. A sua estrada de acesso está rodeada de vegetação autóctone, fazendo com que Costa Calma pareça um autêntico oásis entre a areia branca.
Length
2190 m
Hammok sunshade
Lifeguard
Parking
Restaurant
Showers
WC
Tourist info
Localidad
Jandía

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros disponíveis nos acessos à praia.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Os animais de estimação são proibidos na maioria das praias. Certifique-se de os que pode levar consigo.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
Etiquetas
Etiquetas
4
10
262
262
10045