Praia de Cofete

Praia selvagem com 12 quilómetros em Fuerteventura
Uma das praias mais selvagens, com menos desenvolvimento urbano e com as maiores dimensões das Ilhas Canárias esgota os adjetivos. Situada a norte da península de Jandía, a sul de Fuerteventura, Cofete é um presente visual de interminável areia branca, oceano bravio e sensação total de liberdade. Os seus 12 quilómetros, a escassa presença de casas, a ausência de vias asfaltadas e a idoneidade de a visitar num todo o terreno dizem muito das suas características. O termo ‘virgem’, simplesmente, foi inventado para estas praias.
Banhar-se junto às montanhas de Jandía
Chegar a Cofete não é muito fácil. A via é de terra e pedras. Percorre 8,5 quilómetros, com troços dificultosos, embora superáveis se houver destreza. Já no miradouro, as pupilas dilatam-se perante a imensidade das montanhas de Jandía, o cabo conhecido como El Islote e a fúria do Atlântico, que aconselha a ter muito cuidado. Após passar uma pequena aldeia com restaurante, já falta apenas estacionar e desfrutar de passeios que duram horas a norte ou sul. Uma praia impressionante justificará de sobra a excursão.
Length
12 km
Nudist zone
Localidad
Jandía

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros disponíveis nos acessos à praia.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Os animais de estimação são proibidos na maioria das praias. Certifique-se de os que pode levar consigo.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
4
10
262
10045