PLAYA Corralejo

Grandes praias paradisíacas no norte de Fuerteventura

Muito perto do centro turístico de Corralejo, no nordeste da ilha de Fuerteventura, encontram-se as Grandes Praias de Corralejo, internacionalmente conhecidas, nove quilómetros de praias paradisíacas, delimitadas pelas Dunas de Corralejo, as maiores das Ilhas Canárias. Um local onde as águas turquesa acariciam uma linha costeira coberta de areia de jable, um tipo de areia branca formada naturalmente a partir da erosão das conchas do mar. Com grandes propriedades esfoliantes para a pele, a jable transforma estas praias num autêntico spa natural com vista para as ilhas de Lobos e Lanzarote.

Praias familiares e praias desportivas perto de Corralejo

As Grandes Praias de Corralejo são constituídas por várias praias do Parque Natural de Corralejo, acessíveis pela estrada FV-1 e com parques de estacionamento nas laterais. As pequenas enseadas no sul são perfeitas para praticar nudismo em total privacidade. Movendo-se para norte, as praias tornam-se mais favoráveis à família e dispões de nadadores-salvadores, como na praia de El Burro, e até oferecem uma gama completa de equipamentos, como espreguiçadeiras e guarda-sóis na praia de Bajo Negro, em frente aos hotéis Riu. A praia El Médano, a mais próxima de Corralejo, encontra-se principalmente reservada para atividades desportivas como o kitesurf e o windsurf.

Accessible
Hammok sunshade
Nudist zone
Restaurant
Todo el año
Viento
Aguas tranquilas
Localidad
Corralejo

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros disponíveis nos acessos à praia.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Os animais de estimação são proibidos na maioria das praias. Certifique-se de os que pode levar consigo.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
Tags
Etiquetas
4
9
262
262
10045