Charco del Viento

Quatro piscinas naturais para todas as idades
Se gosta de desfrutar da lava banhada pelo oceano e das piscinas naturais, aqui há quatro. O charco del Viento é a zona de banho mais concorrida de La Guancha e um dos charcos mais célebres e com melhor acesso do norte de Tenerife. Embora às vezes entre a força do Atlântico, este enclave de grande beleza e contraste de cores permite tranquilos banhos nas diferentes baías, com zonas com areia e outras com rochas ideais para conhecer mais o sol.
Banhar-se com vista para o Teide, plantações de bananeiras e estacionamentos próximos
Ao contrário de outras piscinas naturais das Ilhas Canárias, chegar até este canto de sol e sal é bastante simples. Na estrada que vai para o município de Icod de los Vinos, e com umas vistas impressionantes do Teide, uma ligação de asfaltado indicada com o nome do charco conduz, através das típicas plantações de bananeiras, a um amplo estacionamento e às reformadas escadas de acesso a um verdadeiro tesouro que multiplica por quatro o prazer.
Ambiente
Natural
Parking
Solarium
Kids zone
Localidad
La Guancha

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
- Os animais de estimação são proibidos em muitas das piscinas naturais. Certifique-se de os que pode levar consigo.
1
9
262
10045