Piscinas de Roque Prieto

Local para se banhar e relaxar a norte de Gran Canária
A palavra ‘desconexão’ tem sentido nas piscinas naturais de Roque Prieto, a norte de Gran Canária. Embora convenha estar atento ao mar aberto, este cantinho perto da localidade de Santa María de Guía oferece dois charcos recreados pelo homem e idóneos para desfrutar de banhos tranquilos numa costa de mar bravio. Com zonas de pouquíssima profundidade e outras com até três metros, o enclave é perfeito se o que se procura é relaxar sem aglomerações nem ruídos urbanos.
Águas limpas e tranquilas em Gran Canária
Embora esse isolamento impeça desfrutar de alguns serviços, isso é compensado com o desfrute dum Atlântico domesticado mas que, no entanto, renova a água de ambas as piscinas com regularidade. Tem um amplo espaço para apanhar sol, varandas e um acesso sem dificuldade a poucos minutos do estacionamento. A água cristalina deixa ver o fundo rochoso dum enclave que é uma referência para os amantes dos charcos e que se situa junto a amplas extensões da célebre banana canarina. Uma visita para apontar em qualquer agenda.
Ambiente
Natural
Parking
Solarium
Localidad
Santa María de Guía

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
- Os animais de estimação são proibidos em muitas das piscinas naturais. Certifique-se de os que pode levar consigo.
2
9
262
10045