Puertito de Lobos

Uma das piscinas naturais mais belas das Ilhas Canárias
É possível desfrutar duma pérola do Atlântico desabitada e que foi refúgio de lobos marinhos? Sim. Basta ir a Fuerteventura, apanhar um barco em Corralejo e chegar 20 minutos depois a Puertito de Lobos, uma zona com algumas casas numa pequena ilhota quase virgem com 4,5 quilómetros quadrados. Diversas e preciosistas piscinas naturais oferecem um azul cristalino, águas geralmente tranquilas, banhos relaxantes e a opção de praticar o snorkel numa ilha que oferece um restaurante, mas, essencialmente, sossego. Muito sossego.
Banhos numa ilhota com excelentes vistas a norte de Fuerteventura
Este tesouro de mar e terra converteu-se numa das visitas mais atrativas de Fuerteventura. As transparentes águas das piscinas, o contraste do fundo vulcânico, os pequenos pesqueiros e as amplas dimensões desta zona de banho fazem com que só haja vontade de mergulhar e de ficar muito tempo. O resto da ilhota, catalogada como Reserva Natural, com uma atrativa praia, passeios e vistas espetaculares de Lanzarote e Fuerteventura, converte a visita em inexcusável.
Ambiente
Natural
Localidad
Islote de Lobos

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
- Os animais de estimação são proibidos em muitas das piscinas naturais. Certifique-se de os que pode levar consigo.
4
9
262
10045