Pozo de Las Calcosas

Um casario singular com piscina natural a norte de El Hierro
A povoação mais peculiar de El Hierro, a menor das Ilhas Canárias, não só lhe permitirá conhecer os ancestrais telhados de palha de muitas das suas casas de muros de pedra vulcânica, como também desfrutar duma piscina natural próxima de tranquilas águas, outro charco menor e uma baia de grandes dimensões semiprotegida do pujante Atlântico. Além disso, também é possível banhar-se no mar aberto se o marulho o permitir. Demasiados atributos para que não visite esta zona de El Mocanal, em Valverde, capital insular.
Tranquilidade e tradição sob o olhar dum Neptuno reciclado
Estas casas foram construídas por pescadores para passar o verão. Embora se chegue de carro à parte alta da falésia, onde há dois restaurantes, desce-se até à aldeia por um agradável e curto passeio com grandes vistas para o oceano e para a sinuosa costa. A pedra arredondada pela erosão marinha serve de pequeno azulejo em muitas vias e os banhos têm mais significado junto a uma curiosa escultura elaborada em 2007 com material reciclado e que homenageia Neptuno. Um local digno de um deus.
Ambiente
Natural
Solarium
Localidad
El Mocanal

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
- Os animais de estimação são proibidos em muitas das piscinas naturais. Certifique-se de os que pode levar consigo.
7
9
262
10045