Circuito BTT em Lanzarote

Circuito dos Pedales de Lava no Timanfaya
Com o aliciante de atravessar o impressionante Parque Nacional de Timanfaya, parte da vila piscatória Órzola, no extremo norte de Lanzarote, cruza os restos do vulcão de La Corona, sobe ao penhasco de Famara e contempla a ilha de La Graciosa do Miradouro del Rio, desenhado por César Manrique. O próximo passo desta rota, conhecida como Pedales de Lava, é a calheta de Famara, onde um banho vai ajudar a enfrentar o longo caminho de pista e asfalto que falta até às instalações desportivas de La Santa.
Percorrer 100 quilómetros até à Playa Blanca
Depois de deixar Lasanta aparece a grande atração deste circuito: um universo de passagens e crateras que desfilam no Parque Nacional de Timanfaya, onde a bicicleta desliza por areias vulcânicas que, ao ficarem para trás, levam o ciclista a recuperar forças na aldeia de Yaiza e regressar à costa, desta vez em Salinas de Janubio. O que o espera no final do passeio, na localidade turística de Playa Blanca, é o carro de apoio com o qual se aproxima da praia do Papagayo: um merecido descanso depois de mais de 100 quilómetros a pedalar.
Distance
64 km
Altura
2303 m
Slope
1690 m
Restaurant
Localidad
Órzola

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Leve sempre consigo o seu lixo e as suas pontas de cigarro. Também não deixe comida no meio envolvente, pois poderá causar a proliferação de gatos e ratazanas.
- Não alimente nem perturbe os animais. Se vir um animal ferido, agradecemos que contacte o número de emergência 112.
- Não retire pedras ou outros elementos naturais do meio envolvente. Não faça quaisquer modificações que o possam alterar, tal como torres de pedras.
- Não pratique atividades desportivas fora das zonas permitidas.
3
257
13
262
10045