Circuito BTT no sudoeste de Gran Canaria

Andar de bicicleta pelos montes de Inagua
Terrenos por trilhos íngremes que alternam com troços de asfalto e pistas, são os que definem este caminho ascendente que conduz aos fabulosos montes de Inagua, no oeste da Gran Canaria. Esta reserva natural alberga um dos pinhais melhor conservados da ilha, pelo que há troços em que é imprescindível levar a bicicleta aos ombros, um esforço que deve ter em conta quem decide enfrentar este percurso de 70 km, com um desnível acumulado de 1.770 metros.
Chegar ao fim do circuito, em Meloneras
Depois de deixar a zona protegida de Inagua e deixar para trás os bosques de pinheiros, uma longa descida conduz às barragens de Chira e Soria. Aqui o asfalto alterna com ravinas profundas sucessivas até alcançar a costa de Arguineguin, em Mogán. No último troço, pedalar ao longo da estada permite desfrutar da paisagem até pisar a praia de Meloneras, no fim do percurso.
Distance
70 km
Altura
1222 m
Slope
1770 m
Localidad
Reserva Natural Inagua

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Leve sempre consigo o seu lixo e as suas pontas de cigarro. Também não deixe comida no meio envolvente, pois poderá causar a proliferação de gatos e ratazanas.
- Não alimente nem perturbe os animais. Se vir um animal ferido, agradecemos que contacte o número de emergência 112.
- Não retire pedras ou outros elementos naturais do meio envolvente. Não faça quaisquer modificações que o possam alterar, tal como torres de pedras.
- Não pratique atividades desportivas fora das zonas permitidas.
2
257
13
262
10045