Circuito BTT no sudoeste de Fuerteventura

Andar de bicicleta desde o porto de Los Molinos até Ajuy
Uma aventura completa, com que se depara quem faz este trajeto de bicicleta pelo sudoeste de Fuerteventura, um périplo por zonas solitárias que arranca no porto de Los Molinos e continua entre currais de pedra para as cabras - sempre presentes na paisagem de Fuerteventura - montanhas e ravinas. Tem que estar em forma porque o solo nem sempre é totalmente ciclável e por vezes é necessário carregar a bicicleta para seguir em frente. Ajuy, em Pájara, é um bom lugar para recuperar forças até se conquistar a bela praia de La Solapa.
Teste de resistência por trilhos íngremes
Um trilho interior sai da estrada que conduz ao enclave surfista de La Pared. A partir deste ponto, sucedem-se as pistas de areia da península de Jandía, um teste de destreza e resistência que não é nada fácil e que conduz por trilhos estreitos e íngremes onde é preciso carregar a bicicleta ao ombro até pisar a areia dourada, se a maré o permitir, de Cofete, uma praia de beleza selvagem onde vale a pena perder-se e onde espera o carro de apoio.
Distance
35 km
Altura
1565 m
Slope
910 m
Is circular
Localidad
Puerto de Los Molinos

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Leve sempre consigo o seu lixo e as suas pontas de cigarro. Também não deixe comida no meio envolvente, pois poderá causar a proliferação de gatos e ratazanas.
- Não alimente nem perturbe os animais. Se vir um animal ferido, agradecemos que contacte o número de emergência 112.
- Não retire pedras ou outros elementos naturais do meio envolvente. Não faça quaisquer modificações que o possam alterar, tal como torres de pedras.
- Não pratique atividades desportivas fora das zonas permitidas.
4
257
13
262
10045