Circuito de cicloturismo de norte a sul de Tenerife

Passear de bicicleta no Teide
Este circuito, entre a costa norte à costa sul de Tenerife, parte do Puerto de la Cruz, com uma escalada pelo Vale Orotava e sua bela floresta de pinheiros-das-canárias. Este trajeto eleva o passeio a uma altitude de 2.000 metros, preâmbulo para as Cañadas (2.360 metros), uma subida de 42 km que tem prémio: passear aos pés do Teide, a montanha mais alta de Espanha, para logo descer suavemente pelo vale de Ucanca, um percurso eleito por equipas como Sky nas suas pré-temporadas.
Descer por Chío até à praia de Las Vistas
O percurso leva a descer pela estrada de Chío, em direção oeste, onde se vê claramente as ilhas de La Gomera e de La Palma. A seguir, desvia da estrada principal para passar os pequenos e encantadores casarios de Aripe e Chirche, com as suas casas de pedra à beira de uma ravina profunda. Depois de regressar a estradas mais largas, começa nova descida até à praia de Las Vistas, o ponto final de um fantástico percurso que culmina na localidade turística de Los Cristianos.
Distance
92 km
Altura
1100 m
Slope
2600 m
Is circular
Restaurant
Localidad
Puerto de la Cruz

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Leve sempre consigo o seu lixo e as suas pontas de cigarro. Também não deixe comida no meio envolvente, pois poderá causar a proliferação de gatos e ratazanas.
- Não alimente nem perturbe os animais. Se vir um animal ferido, agradecemos que contacte o número de emergência 112.
- Não retire pedras ou outros elementos naturais do meio envolvente. Não faça quaisquer modificações que o possam alterar, tal como torres de pedras.
- Não pratique atividades desportivas fora das zonas permitidas.
1
257
13
262
10045