Circuito de cicloturismo por El Hierro

Percorrer El Hierro de bicicleta desde Valverde
Percorrer de bicicleta a ilha do Meridiano em cima de um selim de bicicleta, é uma aventura que começa na capital, Valverde, localizada no nordeste da ilha. Quando chegar à aldeia rural de San Andrés, tome a estrada HI-4 até ao cruzamento que conduz a Hoya del Morcillo e à paisagem intocada de El Julan, um desses lugares que fazem de El Hierro uma ilha tão especial: trata-se de uma encosta povoada de pinheiros de onde apenas o santuário da Virgen de los Reyes e o farol de Orchilla recordam que também há habitantes humanos.
Ascender por Frontera até subir ao miradouro de La Peña
Depois de admirar os arbustos retorcidos pelo vento, começa a descida até o extremo noroeste da ilha. Depois de deixar para trás a praia El Verodal, de areias vermelhas, cruza-se o vale de El Golfo e sobe-se pelo caminho de Frontera, uma das estradas de montanha mais impressionantes da ilha. Uma vez superados os 1.300 metros de altitude, faz-se um passeio até ao miradouro de La Peña - obra do artista César Manrique - antes de regressar a Valverde pelas encantadoras povoações de Guarazoca, Erese e El Mocanal.
Distance
105 km
Altura
1338 km
Slope
2400 km
Is circular
Restaurant
Localidad
Valverde

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Leve sempre consigo o seu lixo e as suas pontas de cigarro. Também não deixe comida no meio envolvente, pois poderá causar a proliferação de gatos e ratazanas.
- Não alimente nem perturbe os animais. Se vir um animal ferido, agradecemos que contacte o número de emergência 112.
- Não retire pedras ou outros elementos naturais do meio envolvente. Não faça quaisquer modificações que o possam alterar, tal como torres de pedras.
- Não pratique atividades desportivas fora das zonas permitidas.
7
257
13
262
10045