Palmetum de Santa Cruz

Visitar a melhor coleção de palmeiras da Europa
Paisagens ondulantes e de rampas suaves, entre cascatas, lagos e rochas, rodeados por miradouros que apontam para o mar, povoam uma montanha artificial de vegetação natural. Falamos do Palmetum, uma selva elegante e cheia de recantos delicados que além de ser o maior espaço verde de Santa Cruz de Tenerife, acolhe a melhor coleção de palmeiras da Europa. Situado no extremo oriental da ilha e a 20 minutos a pé da capital, passear pelos seus 12 hectares é mergulhar num grande jardim secreto completamente alheio ao bulício da cidade
Conhecer o umbráculo do Palmetum
O que outrora foi uma lixeira hoje é um esplêndido jardim botânico com 2.000 espécies vegetais. Quase meio milhar de palmeiras procedentes de todo o mundo decoram os seus maravilhosos recantos: do Caribe, da Nova Caledónia, da Indochina, da Nova Guiné… Além de se orgulhar de ter a maior coleção de palmeiras tropicais do planeta, esmiúça a sua flora em 14 secções biogeográficas que se recorrem comodamente em pouco mais de hora e meia. A joia do Palmetum é o umbráculo octogonal, um lugar muito exótico que acolhe os exemplares necessitados de muita humidade.
Parking
Wifi
Is accessible
Localidad
Santa Cruz de Tenerife

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Não tire fotografias com flash. Podem danificar peças de valor artístico e cultural.
- Utilize os contentores do lixo e, na medida do possível, elimine os resíduos previamente separados no seu contentor correspondente. Não consuma alimentos no interior das salas de exposição.
- Tenha cuidado com a sua mochila ou bolsa para não bater em nenhum objeto quando se deslocar.
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa para não perturbar os outros visitantes.
1
11
262
10045