Cueva del Viento (Gruta do Vento)

Um dos maiores tubos vulcânicos do mundo
O maior tubo vulcânico da União Europeia encontra-se na ilha de Tenerife. É a Cueva del Viento … e pode visitar-se! Adentrar-se no coração da Terra como se estivesse a viver um relato de Júlio Verne é uma experiência e tanto. A gruta está formada por um labirinto de passagens subterrâneas em três níveis nos que se pode admirar a sua beleza geomorfológica. Os 18 quilómetros de comprimento convertem-na na maior do mundo, segundo os espeleólogos.
Praticar espeleologia em Tenerife
A Cueva del Viento está situada em Icod de los Vinos, no norte tenerifenho. Conta com um centro de visitantes onde diversos painéis explicam de forma detalhada as suas extraordinárias características. Para realizar a visita, de duas horas de duração, recomenda-se fazer uma reserva prévia. O visitante deverá ter em conta que praticar espeleologia exige calças compridas e calçado adequado. Há preços especiais para crianças ainda que não seja permitida a entrada a menores de cinco anos.
Parking
Localidad
Icod de los Vinos
Para consultar toda la información disponible y actualizada sobre horarios, reservas, localización y contacto accede a la web oficial.

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Não tire fotografias com flash. Podem danificar peças de valor artístico e cultural.
- Utilize os contentores do lixo e, na medida do possível, elimine os resíduos previamente separados no seu contentor correspondente. Não consuma alimentos no interior das salas de exposição.
- Tenha cuidado com a sua mochila ou bolsa para não bater em nenhum objeto quando se deslocar.
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa para não perturbar os outros visitantes.
1
11
262
10045