Cueva Pintada (Gruta Pintada)

Caminhar por uma povoação aborígene canária
No norte de Gran Canária encontra-se o Museu e Parque Arqueológico Cueva Pintada de Gáldar, um casario construído pelos aborígenes canários que se converteu numa visita obrigatória para todo o que deseje conhecer a história na primeira pessoa. Caminhar sobre a passarela que atravessa esta povoação pré-histórica até chegar à gruta pintada e adentrar-se no passado através das pinturas rupestres é uma experiência inesquecível: caminhar em frente às verdadeiras descobertas arqueológicas e não ante uma recreação causa um grande impacto.
Museu para ver as pinturas rupestres
A gruta pintada de Gáldar está aberta ao público de terça a domingo e dispõe de visitas guiadas, que explicam os segredos deste parque arqueológico e a sua conservação. O museu conta com uma redoma de cristal que permite conhecer de perto as suas pinturas rupestres sem as danificar e dispõe de oficinas para aproximar a história aos mais pequenos. Os painéis informativos e as projeções audiovisuais complementam a experiência.
Wifi
Is accessible
Localidad
Gáldar
Para consultar toda la información disponible y actualizada sobre horarios, reservas, localización y contacto accede a la web oficial.

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Não tire fotografias com flash. Podem danificar peças de valor artístico e cultural.
- Utilize os contentores do lixo e, na medida do possível, elimine os resíduos previamente separados no seu contentor correspondente. Não consuma alimentos no interior das salas de exposição.
- Tenha cuidado com a sua mochila ou bolsa para não bater em nenhum objeto quando se deslocar.
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa para não perturbar os outros visitantes.
2
11
262
10045