Museo del Grano La Cilla

Conhecer a história agrícola de Fuerteventura
O Museo del Grano está situado no interior da Casa de La Cilla, situada em La Oliva, no norte de Fuerteventura. Este antigo edifício de pedra, com elevado valor histórico, foi restaurado para albergar este museu. Os visitantes poderão conhecer a história agrícola da ilha e serão surpreendidos pela enorme importância que os cereais tiveram na vida de Fuerteventura. Nesta interessante visita, que inclui uma exposição de fotografias que ajudam a compreender melhor o trabalho do campo, observa-se como fatores como o sobrepastoreio contribuíram para a formação da paisagem austera atual da ilha.
Recriação da colheita do grão
O Museo del Grano é o local perfeito para saber como era colhido o grão no passado. Um conjunto de objetos, instrumentos, fotografias e informações relacionadas com tarefas agrícolas plasmam parte da história de Fuerteventura, que durante muitos séculos foi conhecida como o "celeiro das Ilhas Canárias", já que nas suas terras se cultivava o grão necessário para alimentar o conjunto do arquipélago. Os visitantes podem assistir a uma recriação da sua colheita, observar as ferramentas agrícolas e a explicação das tarefas do campo. O Museu também promove atividades lúdicas e didáticas.
Parking
Localidad
La Oliva

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Não tire fotografias com flash. Podem danificar peças de valor artístico e cultural.
- Utilize os contentores do lixo e, na medida do possível, elimine os resíduos previamente separados no seu contentor correspondente. Não consuma alimentos no interior das salas de exposição.
- Tenha cuidado com a sua mochila ou bolsa para não bater em nenhum objeto quando se deslocar.
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa para não perturbar os outros visitantes.
4
11
262
10045