La Atalayita

Subir ao cima da La Atalayita
O povoado de La Atalayita está situado no vale de Pozo Negro, a leste de Fuerteventura. Este local arqueológico remonta aos tempos dos aborígenes da ilha, chamados "mahos" ou "majos". Na atualidade, o Centro de Interpretação permite aos seus visitantes entrar em construções com mais de seis séculos de antiguidade. É fascinante conhecer a história deste povoado, que serviu de refúgio noturno, abrigo de tempestades naturais e esconderijo de ataques. É aconselhável subir ao topo para apreciar a extraordinária vista panorâmica deste assentamento.
Zona de exposição para conhecer a sua história
A La Atalayita oferece 1200 m2 de autêntica história. Uma grande área formada por mais de 115 construções, além de uma área de exposição onde os visitantes têm a possibilidade de aprender sobre como decorreu a vida no povoado ao longo da história. É aconselhável obter um dos folhetos disponíveis nas instalações, que indicam e explicam os diferentes tipos de edifícios que vão visitar, muito útil no momento de fazer o percurso dentro do povoado e compreender toda a sua história em profundidade.
Parking
Localidad
Antigua

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Não tire fotografias com flash. Podem danificar peças de valor artístico e cultural.
- Utilize os contentores do lixo e, na medida do possível, elimine os resíduos previamente separados no seu contentor correspondente. Não consuma alimentos no interior das salas de exposição.
- Tenha cuidado com a sua mochila ou bolsa para não bater em nenhum objeto quando se deslocar.
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa para não perturbar os outros visitantes.
4
11
262
10045