Centro de Interpretación de Los Molinos - Tiscamanita

Conheça o processo de elaboração do gofio das Canárias
O Centro de Interpretación de Los Molinos está localizado numa casa tradicional majorera, situada na povoação de Tiscamanita, no centro de Fuerteventura. Ao lado do museu encontra-se um moinho de vento reabilitado muito interessante. Neste Centro de Interpretação, poderá conhecer toda a cultura criada em torno do gofio, um alimento que durante séculos foi o melhor aliado para atenuar a fome na ilha. Uma agradável visita que oferece um passeio pela história dos moinhos e a possibilidade de conhecer o processo de elaboração do autêntico gofio das Canárias.
Ouvir o som de um moinho manual
Assim que entramos no museu, ouvimos um ruído muito curioso proveniente de um moinho manual onde o milho é triturado. É fascinante observar o funcionamento do moinho de vento tradicional, feito com pedra, barro e cal, e conhecer também o moinho, formado por um edifício, uma torre e a maquinaria. O Centro de Interpretación de Los Molinos disponibiliza informação sobre as diferentes formas de obter farinha a partir do grão, além de ser possível consultar painéis explicativos, diagramas e planos de diferentes tipos de moinhos que permitem compreender melhor o seu funcionamento.
Localidad
Tuineje

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Não tire fotografias com flash. Podem danificar peças de valor artístico e cultural.
- Utilize os contentores do lixo e, na medida do possível, elimine os resíduos previamente separados no seu contentor correspondente. Não consuma alimentos no interior das salas de exposição.
- Tenha cuidado com a sua mochila ou bolsa para não bater em nenhum objeto quando se deslocar.
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa para não perturbar os outros visitantes.
4
11
262
10045