Miradouro do Pico del Inglés

Vista panorâmica de Tenerife
Este miradouro situado no cume do verde maciço de Anaga, a norte da ilha de Tenerife, é uma oportunidade excelente para pôr à prova a máquina. Especialmente se pode tirar fotos de 360 graus. Olhando para este e em dias de céu limpo abrange-se todo o maciço até à cidade de Santa Cruz. Em direção a oeste, a própria ilha de Tenerife eleva-se majestosamente desde o mar com a montanha Teide no seu cume. Entre estes e com boa visibilidade, surgem do mar Gran Canaria e La Palma.
Vereda pelos montes de Anaga
Num alarde de simplicidade, o miradouro apenas tem estas infraestruturas: um estacionamento, um curto passadiço bem arranjado que permite mudar de vertente com muita facilidade e uma zona mais ampla e com cerca no mesmo cume. Os amantes das veredas não se devem esquecer que o PR-TF2, de Taborno a Valleseco, passa justamente pelo Pico del Inglés, dando aos amantes dos caminhos a possibilidade de entrar no coração das famosas florestas de laurissilva que caracterizam Anaga.
Altitude
980 m
Landscape type
Misto
Protected space
Parque Rural
Hiking trails
Parking
Public transport
Localidad
Anaga

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
1
9
262
10045