Miradouro de Ortuño

Fotografia junto à montanha mais alta de Espanha
O miradouro de Ortuño é a paragem mais popular para quem sobe ou desce do Parque Nacional do Teide pela dorsal montanhosa de Tenerife, especialmente ao final do dia, quando o miradouro oferece um dos seus entardeceres espetaculares. O sol põe-se junto à montanha mais alta de Espanha, banhando de tons avermelhados e purpúreos as empinadas ladeiras norte da ilha e do mar que molha os seus pés. É o paraíso para os amantes da fotografia.
Vistas do mar de nuvens em Tenerife
Na estrada TF-24, a poucos quilómetros da zona recreativa de Las Lagunetas, a nordeste da ilha, aparece o miradouro, um simples desvio com estacionamentos e painéis interpretativos, rodeado de pinheiros de pouco porte que molduram a vista. O turista encontra-se a 1.610 metros sobre o nível do mar, assim que deve esperar uma luz intensa e um ar muito fresco e puro. E se houver nuvens, não faz mal, porque na maioria das vezes ficam debaixo da vista e criam um mar branco sobre o qual a ilha parece estar a flutuar.
Altitude
1200 m
Landscape type
Misto
Protected space
Paisagem Protegida
Hiking trails
Parking
Localidad
La Victoria de Acentejo

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
1
9
262
10045