Miradouro de Cherfe

A vista mais interessante de Teno
Desde o miradouro de Cherfe desdobra-se uma panorâmica de 360 graus do sector ocidental de Tenerife com elementos tão notáveis como a montanha mais alta de Espanha, o Teide. Inclusive a vista deste vulcão é inusual, já que se trata da sua pouco fotografada face ocidental. À frente do Teide estão o vulcão Chinyero e o formoso vale de Santiago, e ao virar aparecem as pontas afiadas das montanhas de Teno e o casario de Masca, e as ilhas de La Gomera e La Palma elevando-se sobre o Atlântico.
Um miradouro perto de Masca
O miradouro em si está formado por dois desvios em frente um do outro e separados pela estrada TF-346, que comunica Masca com a povoação de Santiago del Teide. A ausência de serviços costuma ser compensada por uma carrinha-café que serve refrigerantes e vende produtos de alimentação próprios da zona. Ao lado há um pequeno promontório que foi erigido no lugar mais popular para tirar fotos deste encantador conjunto.
Altitude
1.100 m
Landscape type
Natural
Protected space
Parque Rural
Hiking trails
Parking
Recreation areas
Restoration
Localidad
Santiago del Teide

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
1
10
262
10045