Miradouro do Roque de los Muchachos

Miradouro no cume de La Palma
O miradouro do Roque de los Muchachos está no cuma da ilha de La Palma, um dos locais do mundo com melhor céu para a observação astronómica. Aos seus pés há uma vista impressionante duma gigantesca caldeira vulcânica com 1.500 metros de profundidade coberta de árvores, com rochas vulcânicas com formas caprichosas e declarada parque nacional. Para quem estiver em La Palma, a visita é obrigatória. Para quem sofre de vertigens, recomenda-se preparar-se para a magnitude do espetáculo visual.
Caminhar pela borda da Caldeira de Taburiente
Para entender melhor como se formou esta descomunal fenda na ilha de La Palma, pode-se visitar o ponto de informação do Parque Nacional da Caldeira de Taburiente, junto ao estacionamento. Se se levar calçado adequado, água e proteção contra o sol, pode-se caminhar parte da vereda GR-131, que percorre toda a beira da caldeira. Se não houver nuvens, não se pode esquecer de tirar uma foto de Tenerife, La Gomera e El Hierro debruçando-se sobre o mar.
Altitude
2.426 m
Landscape type
Natural
Protected space
Parque Nacional
Hiking trails
Interpretation center
Parking
Public transport
Localidad
El Paso

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
5
9
262
10045