Miradouro de La Cumbrecita

Miradouro do Parque Nacional de Taburiente
Se a Caldeira de Taburiente fosse um enorme auditório criado pela natureza, o miradouro de La Cumbrecita seria a sua melhor cadeira VIP. Esta varanda natural encontra-se ao final dum vale estreito que de repente acaba e fica pendente perante o abismo da caldeira, uma imponente cavidade natural com seis quilómetros e meio de diâmetro aberta em pleno centro da ilha de La Palma. As vistas deste imenso vale e das suas dezenas de barrancos cobertos de pinheiros são inesquecíveis.
Ver uma cascata de nuvens em La Palma
La Cumbrecita está dentro do Parque Nacional da Caldeira de Taburiente. Por isso, o acesso de carro só é permitido com prévia reserva de lugar no estacionamento do miradouro. Também se pode visitar o excelente centro de visitantes de El Paso e fazer a reserva aí. Na estrada que sobe, o visitante pode ver magníficas cascatas de nuvens sobre a beira da dorsal desta ilha Reserva da Biosfera da Unesco. Do miradouro partem vários caminhos da cuidada rede de veredas do parque.
Altitude
1287 m
Landscape type
Natural
Protected space
Paisagem Protegida
Hiking trails
Interpretation center
Parking
Public transport
Localidad
El Paso

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
5
10
262
10045