Miradouro do pico de Las Nieves

Miradouro mais alto de Gran Canaria
Para sentir a essência dum lugar e impregnar-se da sua atmosfera, nada melhor que subir ao seu ponto mais alto. Em Gran Canaria, essa atalaia é o miradouro do pico de Las Nieves, situado no próprio centro da ilha, a 1.949 metros de altitude. Desde aí vê-se o amplo sector da ilha declarado Reserva da Biosfera pela Unesco, com a sua infinidade de barrancos profundos e de arestas afiadas, cobertas de vegetação e coroadas por picos vulcânicos com formas enigmáticas.
Pôr do sol sobre um mar de nuvens
Para este espetáculo bem merece a pena conduzir ou apanhar o autocarro até ao cume de Las Nieves. Junto ao estacionamento, abre-se um semicírculo revestido de pedra perfeitamente orientado a ponente. É o miradouro, simples e sem obstáculos que obstruam a vista dum magnífico pôr do sol. Ao contrário de outros locais, os dias com nuvens dão as melhores vistas em Las Nieves, já que assim se pode ver como Tenerife e Gran Canaria parecem flutuar sobre um mar de nuvens.
Altitude
1.940 m
Landscape type
Natural
Protected space
Parque Rural
Interpretation center
Parking
Recreation areas
Restoration
Localidad
Tejeda

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
2
10
262
10045