Miradouro do Balcón

Um miradouro pendente numa falésia
Este espetacular miradouro está perto do extremo ocidental de Gran Canaria, sobre uma falésia que cai em vertical até o imenso azul do oceano Atlântico. Desde aí distingue-se perfeitamente ‘a cauda de dragão’, uma parede de falésias costeiras com cumes em ziguezague que faz lembrar este monstro mitológico. Voltando a vista em direção ao interior da ilha, vê-se o barranco de La Arena e o largo e verde vale de La Aldea de San Nicolás.
Volta de carro à ilha de Gran Canaria
Este desvio com painéis informativos situado na própria estrada GC-200 é paragem obrigatória numa rota à volta da ilha. Nenhum visitante deve deixar de descer pelas escadas de pedra que vão até ao ponto de observação pendente que dá o nome de "balcón", varanda em castelhano, ao local. Os amantes das paisagens monumentais não se quererão ir embora, mas sim embeberem-se o máximo possível do cheiro a mar e da mistura de cores tão incrível que oferece o miradouro. Mas a rota deve seguir; ainda falta muito por ver.
Altitude
69 m
Landscape type
Natural
Protected space
Parque Natural
Hiking trails
Parking
Public transport
Localidad
La Aldea de San Nicolás

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
2
10
262
10045