Miradouro da Degollada de las Yeguas

Vista de paisagem árida a sul de Gran Canaria
A paisagem desde o miradouro da Degollada de las Yeguas, a sul de Gran Canaria, surpreende quem o visita sem saber o que vai encontrar. Trata-se duma panorâmica do barranco de Fataga, uma passagem entre duas montanhas com 15 quilómetros de percurso, sinuosa, larga e profunda, de ladeiras suavemente abauladas que, de repente, terminam em penhascos quase verticais e desafiantes. Tudo isto, forrado de vegetação de zonas áridas e com o mar ao fundo. O conjunto é monumental, multicolor e evocador.
Excursão de carro desde Maspalomas
O miradouro é uma paragem obrigatória numa rota de carro pelo interior da ilha. Encontra-se perto de Maspalomas, na estrada em direção a San Bartolomé de Tirajana. Os visitantes podem deixar o carro no seu amplo estacionamento e dirigir-se aos painéis interpretativos que confirmam que o local é Paisagem Protegida e Reserva da Biosfera da Unesco. E para comprovar o que justifica tanta honra, basta aproximar-se da grade e deixar-se apaixonar pela vista.
Altitude
842 m
Landscape type
Natural
Protected space
Paisagem Protegida
Hiking trails
Parking
Localidad
Arteara

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
2
9
262
10045