Miradouro de Morro Velosa

Serenas vistas do interior de Fuerteventura
Este miradouro é paragem obrigatória para quem desejar descobrir uma Fuerteventura diferente da dos postais turísticos. O interior desta ilha Reserva da Biosfera da Unesco surpreenderá o visitante pelas suas paisagens agrestes sem núcleos turísticos nem dunas. Perante o viajante abre-se uma sucessão quase infinita de colinas arredondadas e coloridas de múltiplos tons ocre, e entre elas, barrancos sinuosos com escassas aldeias e casarios como fundo. É sem dúvida uma paisagem surpreendente que transmite serenidade e amplitude.
Miradouro desenhado por César Manrique
Morro Velosa é o local perfeito para desfrutar desta paisagem de árida beleza e também para se recrear no edifício do miradouro, obra do famoso e prolífico artista canarino César Manrique. Este casarão de construção elegante, alpendre de madeira e telhado com telhas está vestido com as cores da própria paisagem que mostra. No seu interior, o visitante pode conhecer o passado geológico desta ilha vulcânica, ver uma excelente maquete da ilha e parar para tomar café na rota até à antiga capital da ilha, Betancuria.
Altitude
670 m
Landscape type
Natural
Protected space
Parque Rural
Hiking trails
Parking
Recreation areas
Restoration
Localidad
Betancuria

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
4
9
262
10045